Finalmente meu apoio à Chapa 2 Sindicato é Pra Lutar! do SindiJor/SP

Bem, como é sabido pelas leitoras deste blog eu não sou muito por dentro do universo sindical e a sintonia fina da política tocada pelas diversas organizações políticas que ele habitam. Porém há algum tempo acompanho de longe a oposição do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, menos por conta do debate sindical e muito mais por encontrar em diversos dos meus espaços de militância gente que compõe o grupo Sindicato é pra lutar! e para mim esta característica de se fazer política para além da categoria, mas também travando um debate societário é fundamental.

Acompanho a oposição dos jornalistas de São Paulo desde a época da militância no movimento estudantil e desde então ficava óbvia a inserção deste grupo que hoje disputa a direção do nosso sindicato com pautas como a democratização da comunicação, combate às opressões e defesa dos direitos da nossa categoria. Não é a primeira vez que apoio esta chapa e acredito que não será a última, pois retomar uma entidade com a história de luta do nosso sindicato para a categoria, renovando a sua direção, levando a entidade de volta para perto de nós trabalhadoras e trabalhadores de redações é fundamental. Não dá mais passarmos meses e anos ouvindo falar de passaralhos, assédios morais e tantos desrespeito a nós e nenhuma resposta contundente do nosso sindicato.

Hoje a candidatura de Bia Barbosa à presidência do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, assim como o conjunto da chapa que é apresentada para a nossa categoria resume bem a necessidade da defesa de nossos direitos cada vez mais atacados – que nos últimos anos tem tido pouca resposta política organizada para nos proteger – e a participação ativa deste grupo junto aos movimentos sociais.

Tenho certeza que a mudança de direção desta entidade irá contribuir para o fortalecimento e crescimento da mesma, pois é isso que nós jornalistas precisamos hoje: um sindicato forte e que atenda as nossas lutas e esteja em consonância com as lutas sociais em geral do nosso estado e país.

Semana que vem começam as eleições e eu estarei mais uma vez ativamente na campanha para a mudança chegar de vez em nosso sindicato e não nos sentirmos mais abandonados a nossa própria sorte nas redações.

Uma resposta para Finalmente meu apoio à Chapa 2 Sindicato é Pra Lutar! do SindiJor/SP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s