Blogueiras Feministas: Mulheres em movimento mudam o mundo

Segue o décimo terceiro texto publicado no Blogueiras Feministas.

E aí que desde semana passada estou completamente jogada para o Vale do Paraíba por causa da intensa luta que vem acontecendo na ocupação do Pinheirinho em São José dos Campos, as coisas por lá continuam pegando e enquanto este post vai ao ar devo estar a caminho de SJC novamente. Levando em conta essa vivência intensa com a luta de classes e o contato que tenho tido com este movimento que é visivelmente também um movimento de mulheres, isso me levou a pensar na questão do movimento de moradia e sua relação necessária com o próprio movimento de mulheres.

Ouvi muita coisa sobre movimento de moradia, principalmente nas minhas idas ao Paraná. Coisas que me faziam refletir ainda mais sobre a transversalidade da pauta das mulheres nas chamadas lutas gerais, pois curiosamente – ou nem tanto – parte considerável do movimento de moradia em sua base é formada por mulheres de todos os tipos: casadas, solteiras, mães, filhas, religiosas.
O texto pode ser lido completo aqui.

Responder a Blogueiras Feministas: Mulheres em movimento mudam o mundo

Deixe um comentário

