Diário Liberdade: A misoginia do governo paulistano e sua representação no Zorra Total

Segue o décimo texto da coluna A segunda luta que trata basicamente de feminismo e política, a qual publico no Portal Diário Liberdade.

A representação da mulher na mídia é tema recorrente no movimento feminista, até por que no Brasil temos uma mídia que explora bastante a reificação da mulher, talvez não barre a mídia italiana, mas que ajuda a reafirmar o papel da mulher na sociedade sempre dócil e dependente do amor e do homem, isso faz, só pegar qualquer novela, programa feminino, publicidade e este ano de 2011 um destaque aos programas de humor.

Violência machista tem sido tema recorrente de piadas e vem gerado a revolta não apenas do movimento feminista, mas de mulheres que não se reconhecem feministas, homens, LGBTs e tantos outros setores oprimidos nesta sociedade machista, racista e homofóbica. Parte considerável dos problemas incitados nos programas de televisão, principalmente referentes a violência machista poderiam ser resolvidos pelos nossos governos, há anos é denunciado a falta de capacitação de profissionais para acolher mulheres em situação de violência, da falta de investimento do poder público na articulação de uma rede efetiva de combate à violência contra mulher. Isso combate diretamente e concretamente a violência machista, para além do necessário enfrentamento simbólico aos que acham engraçadinho perpetuar a violência contra mulher em piadinhas.

O texto pode ser lido completo aqui.

Uma resposta para Diário Liberdade: A misoginia do governo paulistano e sua representação no Zorra Total

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s