As mulheres da ocupação de Wall Street

Vídeo com diversos depoimentos de mulheres que estão ocupando Wall Street neste momento, ainda não consegui encontrar mais informações além desse vídeo sobre a participação das mulheres nesta mobilização, coisa não rara de acontecer nos movimentos e mobilizações pelo mundo neste ano, só lembrar a dificuldade de se ter notícias sobre as mulheres árabes no começo do ano.

Me chamou a atenção uma senhora de Nova Iorque chamada Pat que fala seu motivo de apoiar a movimentação do Occupy Wall Street é pelo fato dela ser socialista e feminista. Tendo mais informações sobre o papel das mulheres nesta mobilização posto por aqui.

2 respostas para As mulheres da ocupação de Wall Street

  1. Luka, não tenho notícias também do papel das mulheres nos protestos, mas sei de como algumas mulheres foram tratadas por policiais há umas duas semanas.

    Aqui um vídeo de quando um policial espirrou gás lacrimogêneo em mulheres que estavam protestando na calçada, sem causar qualquer problema, e ainda foram isoladas. Não dá pra perceber quando o policial chega com o gás logo de primeira, mas, segundo alguns relatos que li, eles tentavam imobilizar com violência uma das mulheres no chão. Então aquela loira de cabelo longo ficou perguntando por que faziam aquilo, e a resposta foi o gás na cara de todas.

    E aqui um post de uma das garotas (a ruiva) que presenciaram esse absurdo.

    Não sei se é exatamente o que você procura, mas dá pra ter noção de quanta coisa está acontecendo por lá.

    • Luka – Autor

      Renata, eu to atrás justamente de qual tem sido o papel das mulheres nesta mobilização, na Primavera Árabe eu acompanhei o que deu e percebi o quanto nós e a juventude foram preponderantes para avançar os direitos ali naquela região e depor os regimes autoritários, tenho visto os textos da Amy Goodman, mas até agora o único discurso que vi com bastante repercussão é o Zizek (que merece ser lido e relido! e está aqui).

      Nada sobre possíveis reivindicações das mulheres estadounidenses, ou do protagonismos político destas na mobilização! Valeu pelo link do vídeo e pelo post, vou ler, quero saber mais qual tem sido o papel político das mulheres da Occupy Wall Street.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s