Nota sobre technomelody, Gaby Amarantos e Creative Commons

Já falei da Gaby Amarantos por aqui quando ela foi fazer o show na posse da Dilma, volto agora para falar novamente dela, primeiro por que é uma mulher admirável que sempre contará com espaço neste bloguinho, pois sim acredito que para além de um símbolo forte ela representa lutas importantes e uma parcela real do povo paraense.

Confesso que quando era menor tinha um preconceito enorme com brega, technobrega e todas as suas vertentes e com o passar dos anos comecei a compreender melhor a importância destes movimentos para a cultura da periferia de Belém e para o próprio Pará, faz parte do meu processo de reconhecimento da minha identidade e de escolha de qual lado estou na sociedade.

Não conheço a Gaby pessoalmente, mas a admiro muito, não por seu ganho individual como mulher – já que acredito em ganhos coletivos e revoluções -, mas pelo fato de mesmo com este ganho individual ela se coloca a serviço de um projeto de sociedade e é tão raro vermos artistas assumirem camisas, lutas e bandeiras nos dias de hoje, principalmente artistas jovens. A considero um exemplo importante.

No mais, segue o clipe desta malaca do meu querido Jurunas, clipe muito bom que trata sobre uma questão super interessante: Direito autoral, debate que neste primeiro ano de governo Dilma foi tão atacado pelo MinC e ela lança um vídeo em Creative Commons. Novamente meu chapéu tirado para esta mulher fantástica.

Uma resposta para Nota sobre technomelody, Gaby Amarantos e Creative Commons

  1. CH

    Também gostei da abordagem do clipe!
    Espero que esses novos trabalhos dela continuem projetando essa cultura tão forte do Pará!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s