“O feminismo nunca matou ninguém, o machismo mata todos os dias”

Acabei de receber este vídeo via Facebook sobre as eleições do CONUNE na PUC/RS, os integrantes do DCE de lá uma hora vão para cima de uma militante da Oposição de Esquerda da UNE e apagam a luz.

Só dá para ouvir depois que a luz é apagada na sala do DCE da PUC/RS os gritos da estudante e membros do DCE e seguranças dos mesmos impedindo as pessoas de irem ajudar a garota. Depois os agressores misóginos ainda tentam culpar a vítima por ter sido agredida e quase estuprada.

Depois me dizem que machismo não existe e que combater isso nos movimentos sociais e organizações políticas é balela, por que estupro não é questão de sexo e sim questão de poder, assim como violência psicológica, física, patrimonial, etc também são questões de poder e devem ser combatidas.

Todo o apoio às\aos estudantes da PUC/RS que tem tido coragem enorme de confrontar esta máfia misógina.

Como dizia Verequete: Serei combatida, não serei vencida.

Atualização 14 de junho:

Em entrevista ao Correio do Povo a estudante Tábata Silveira de Direito da PUC/RS conta sobre outras agressões feitas contra mulheres pelos membros do DCE e revela a ligação deles com o vereador Mauro Zacher (PDT) de Porto Alegre. A entrevista foi enviada pela Nessa Guedes do Garota Coca-Cola.

7 respostas para “O feminismo nunca matou ninguém, o machismo mata todos os dias”

  1. Ivone

    “Esquerdinhas” foi ironia, certamente, pois a vítima, era oposição de esquerda não oposição à esquerda, não é isso? De qualquer forma, os agressores são um bando de canalhas. E só, sem justificativa possível.

    • Luka – Autor

      A garota que é da Oposição de Esquerda da Une, os membros do DCE são relacionados com um vereador de Porto Alegre, coloquei a entrevista de uma das garotas agredidas na atualização do post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s