O Movimento pela Redução das Mensalidades pós ocupação

Divulgando os últimos informes recebidos pelo OcupaPuc sobre a reivindicação de redução de mensalidades da PUC/SP.

Informe dos últimos acontecimentos

Após nos retirarmos da ocupação da reitoria, nós estudantes redigimos uma nota ao CONSAD (Conselho Superior Administrativo, composto pelo reitor e os dois secretários da Fundação São Paulo), convocando uma reunião com o comitê de negociação, formado por um estudante de cada curso envolvido na ocupação, para conversar a respeito das reivindicações estudantis, com prioridade para a redução das mensalidades.

A reunião com o CONSAD, inicialmente marcada para às 15h30 de segunda-feira, 22/11, foi adiada diante de uma declaração de que o Padre João Júlio estaria com dificuldades pós operatórias, e passou para terça-feira, 23/11, às 9h. De acordo com exigência dos estudantes, a reunião será gravada e transmitida pela Rede PUC em todos os televisores da universidade, em volume audível.

Dando continuidade ao movimento pela redução das mensalidades, nos reunimos em assembleia na segunda à noite e deliberamos:

o        O espaço físico do CACS será o “QG” da campanha pela redução das mensalidades, onde nos encontraremos, faremos materiais, etc;

o        As comissões de comunicação, negociação e mobilização continuarão tocando suas tarefas, se reunindo permanentemente e entre si;

o        Incluir na pauta de reivindicações o caso de racismo sofrido pela estudante de direito, fortalecer a comissão que acompanha o caso e exigir o posicionamento do CONSAD.

o        Reavivar a comissão de finanças, aceitar doações e passar o chapéu em toda atividade do movimento.

o        O caráter das próximas reuniões de negociação deverão ser abertas, isto é, em locais que a própria comunidade possa assistir, assim como será transmitido via internet, lembrando que somente a comissão de negociação terá poder de voz e voto.

Próximas atividades do movimento:

23/11 – Terça-feira

9h, na prainha: oficina de kraft / transmissão da reunião de negociação pela Rede PUC

10h, na prainha: ato pela redução das mensalidades.

11h, em frente à reitoria: assembleia geral dos estudantes para debater, de acordo com os resultados da reunião de negociação, os próximos passos do movimento.

À noite: Distribuir o boletim da comunicação sobre o ocorrido no período da manhã e da tarde.

* A comissão de comunicação está montando um mailing para disparar informações a respeito do movimento pela redução das mensalidades. Caso queira inserir o seu, mande um e-mail para ocupapuc2010@gmail.com.

Responder a O Movimento pela Redução das Mensalidades pós ocupação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s