Polícia invade ocupação urbana na Zona Lesta de São Paulo

Ontem de madrugada 8 viaturas da polícia militar, sendo uma da Força Tática, foram a ocupação Alagados do Pantanal – Zona Leste de São Paulo – entraram no acampamento e começaram a ameaçar as famílias que ocupam há 2 semanas um terreno na Rua Osório Vilhena na Vila Curuçá, entre outras coisas cortaram a energia da ocupação, ameaçaram a jogar bombas e destruir os barracos já construídos no terreno e a “meter” bala nas famílias que saíram do Jardim Pantanal e ocuparam o terreno na Vila Curuçá. Além do assédio moral, os policiais ameaçaram com armas o funcionário da Sabesp Marzeni Pereira que caso ele saia da ocupação ele seria preso.

A ocupação Alagados do Pantanal

100 famílias ocuparam na madrugada do dia 17 para o dia 18 de abril um terreno na Vila Curuçá, estas famílias são vítimas das enchentes que aconteceram no Jardim Pantanal no começo do ano que as fizeram perder casas, eletrodomésticos e diversas outros bens. A reivindicação das famílias ocupadas no terreno da Vila Curuçá é a de que a prefeitura de São Paulo dê novas casas aos moradores atingidos pelas águas de janeiro.

Até agora a única política que a prefeitura viabilizou para as famílias atingidas pelas enchentes do começo do ano foi a bolsa-aluguel que tem uma duração de três meses, não resolvendo diretamente o problema de moradia instaurado naquela região. As famílias ocupadas na Vila Curuçá reivindicam novas casas da prefeitura e continuam no terreno da Rua Osório Vilhena, mesmo com a polícia ameaçando e coagindo os ocupantes.

A polícia já havia assediado as famílias no começo da ocupação, proibindo a entrada de doações e comida para os ocupantes da Alagados do Pantanal.

Para mais informações: Marzeni Pereira: (11) 9734-6736

Maria Zélia: (11) 7362-2841

Responder a Polícia invade ocupação urbana na Zona Lesta de São Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s