Nota da Secretaria de Mulheres do PSOL/SP sobre o fechamento de creches na capital

Na capital paulista, a dificuldade de se conseguir uma vaga na educação infantil é sentida na pele por milhares de mães e pais que não têm onde deixar seus filhos/as pequenos/as enquanto trabalham. São mais de seis meses de espera para que as crianças de 0 à 6 anos tenham garantidos os seus direitos, bem como sua mãe ou pai consigam uma vaga nas creches municipais.
Essa situação se agrava ainda mais agora com o fechamento de escolas pelo prefeito Gilberto Kassab, o que fez subir, só este ano, para 22 mil crianças a fila de espera por vagas em creches e pré-escolas na capital. A Prefeitura cortou vagas em escolas com excesso de estudantes na perspectiva (pretexto) de construir novas unidades. Porém, das 142 escolas anunciadas no ano passado, que criariam algo em torno de 85 mil vagas no ensino infantil, apenas 8 estão em construção e as obras já estão atrasadas. Isso porque acabar com o déficit de vagas na educação infantil foi uma das promessas de Kassab durante a campanha eleitoral para a prefeitura de São Paulo…
Quem mais sofre com esse total descaso da Prefeitura com o ensino infantil são as crianças que não têm espaço coletivo de aprendizado, recreação e segurança, e a mãe trabalhadora, que fica mais de 6 meses na fila de espera por vagas em creches e pré-escolas, sem ter, na grande maioria das vezes, com quem deixar seus filhos e filhas.
Novamente o prefeito Gilberto Kassab onera a população mais pobre e, principalmente, suas mulheres. Por isso, a Secretaria de Mulheres do Partido Socialismo e Liberdade São Paulo (PSOL-SP) repudia o fechamento de vagas na educação infantil e a letargia da Prefeitura em sanar o deficit de vagas na mesma, deixando na rua as nossas crianças de 0 a 6 anos e reafirmando para quem gere esta cidade.

Responder a Nota da Secretaria de Mulheres do PSOL/SP sobre o fechamento de creches na capital

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s