Raul Marcelo reafirma apoio à greve dos professores

O deputado estadual Raul Marcelo, líder da bancada do PSOL na Assembleia Legislativa, esteve novamente nesta sexta-feira (19) na assembleia estadual dos professores, em greve desde o dia 5 de março. O deputado falou aos docentes e colocou o mandato e a Liderança do PSOL à disposição da categoria para buscar a abertura de negociações junto ao governo Serra.

A assembleia desta tarde reuniu mais de 30 mil professores, apesar da tentativa do governo de impedir a realização da atividade, por meio de uma ação do Ministério Público. O promotor José Carlos de Freitas havia solicitado ao judiciário estadual liminar impedindo a passeata pela Avenida Paulista. O juiz da 20ª Vara Cível, Flávio Abramovici, no entanto, negou o pedido. Dirigentes da Apeoesp denunciaram também durante a assembleia que vário s ônibus foram parados nas rodovias de acesso à capital, dificultando a chegada dos docentes à atividade.

Ao invés de abrir negociação com a categoria, o governo tucano opta mais uma vez pela truculência e a tentativa de minimizar o movimento. O Secretário Estadual de Educação, Paulo Renato, e o próprio governador têm dito que a greve é “eleitoral” e não tem adesão da categoria. No entanto, nos últimos dias Serra cancelou vários compromissos públicos para evitar ser questionado por professores nas regiões.

Fonte: http://www.raulmarcelo.com.br

Responder a Raul Marcelo reafirma apoio à greve dos professores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s