Negociatas

Fora Yeda, Fora Arruda, Fora Duciomar e mais recentemente a notícia de que o mandato de prefeito do Gilberto Kassab foi cassado por ter recebido doações ilegais na campanha de 2008. O Arruda em Brasília continua preso e faz parte do mesmo partido do Gilberto Kassado, o DEM vai ter problemas para se explicar junto a população em ano eleitoral e isso pode até respingar no PSDB, já que eles são unha e cutícula há um bom tempo.

É certo que o motivo do Gilberto ter sido Kassado não foi por conta do caos urbano que tomou São Paulo durante os períodos de chuva e onerou a população mais pobre da cidade, ou por que instituiu em São Paulo um programa de higienização social chamado “Cidade Limpa”, ou por ter cortado uma das refeições das creches públicas… Ele foi cassado pela justiça eleitoral, por conta do financiamento da sua campanha e pelo mesmo motivo estava sendo investigados o Alckimin e a Marta e só não foram condenados e perigaram perder seus direitos políticos por que o juiz colocou como critério para condenar os réus que as doações ilegais de campanha deveriam ter sido acima de 20% e aí só Kassab contemplou o critério.

Porém o PT e o PSDB também receberam doações ilegais, não atingiram 20%, mas receberam doações e isto não é falatório consta no parecer do juiz Aloísio Sérgio Resende Silveira. Mas fica a pergunta o fato de Alckimin e Marta não terem sido condenados por não terem alcançado um patamar de tantos % de doações ilegais em suas campanhas os fazem masi honestos? Ou só reverbera a velha ladainha do menos pior?

Na terça-feira a sentença do caso será publicada no Diário-Oficial, mas além de Kassab 10 vereadores devem ser cassados também pelos mesmo motivos, entre eles o presidente da Câmara dos vereadores que é quem assume a prefeitura quando o prefeito está viajando, lincensa ou é cassado e outros parlamentares do DEM, PSDB e PT. Vale a pena ficar de olho no que vem por aí em São Paulo, pois a chapa vai esquentar e começar a mostrar quem é farinha do mesmo saco e quem não é.

Uma resposta para Negociatas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s