Posfácio duma andança

Desceu do carro nas proximidades do metrô Vila Mariana, seguiu andando pela Madre Cabrini em direção ao outro lado da Sena Madureira, precisava resolver uma das várias inquietações que assolavam o seu interno. Enquanto descia a Madre Cabrini lembrou de um dia dentro do carro, na verdade sentiu o carro passar pelo seu corpo ao atravessar a rua. Olhou o prédio momentaneamente e pensou rapidamente: Não, ela não está lá… Se estivesse me avisaria.

Seguiu caminho pelas ruazinhas calmas da Vila Mariana até chegar na Coronel Lisboa entre a Pedro de Toledo e Loefgreen, andou por este quarteirão até encontrar uma casa de portão verde. Fazia tempo não ia até lá, sentou defronte a casa nº969 e lembrou das terças, pois terça era dia de atravessar a cidade e esperar duas, três ou quatro horas ela sair por aqueles portões verdes.

Ficou lá um tempo sem falar nada, até que não agüentou e soltou murmurando as primeiras palavras: Sai logo. Eu to aqui te esperando… Terminando de falar isso desceram os dois primeiros filetes de lágrimas pelas bochechas. Lá ficou umas duas horas, como acontecia rotineiramente nas terças, e a cada momento o pedido ficava mais enfático. Começou pedindo para sair, passou pelo não me deixa assim por favor e no final só ouvia-se um esganiçado sai e me dá colo pois tenho precisado tanto de ti.

A casa 969 estava fazia, nenhuma viva’lma se encontrava no seu interior. Se aproximou da grade verde, deu uma última olhada no local e saiu em direção a Domingo de Moraes com o rosto lambuzado de água salgada. Enquanto voltava da sua empreitada começou a chover e pela primeira vez em anos morando na cidade cinza não correu para pegar um ônibus ou táxi para não se molhar. Na verdade sentiu cada pingo gelado chegar até a sua pele e lavar de leve a frustração de não tê-la encontrado ainda…

Responder a Posfácio duma andança

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s