Reconvexo

eu sou a chuva que lança
areia do Saara
sobre os automóveis de Roma
sou a sereia que dança
destemida Iara, água e folha
da Amazônia
eu sou a sombra da voz
da matriarca da Roma negra
você não me pega
você nem chega a me ver
meu som te cega careta
quem é você?
que não sentiu o suingue
de Henri Salvador
que não seguiu olodum
balançando o pelô
e que não riu com a risada de
Andy Warhol
que não que não
e nem disse que não
sou um preto norte-americano
forte com um brinco de ouro na orelha
sou a flor da primeira
música
a mais velha e a mais nova
espada e seu corte

sou o cheiro dos livros desesperado
sou Gita Gogóya
seu olho me olha
mas não me pode alcançar
não tenho escolha careta
vou descartar

quem não rezou a novena de
D. Canô
quem não seguiu o mendigo
Joãozinho Beija-flor
quem não amou a elegância sutil
de bobô
quem não é recôncavo e nem pode
ser reconvexo

Pois eu posso transmutar em vários, plantar o que eu quiser e depois sumir.

4 respostas para Reconvexo

  1. ruan carlos

    OI booa tarde a todos eu gostaria de saber, o significado da palavra reconvexo, ou seja, o que é ser reconvexo???

    obrigado.

  2. Peu Roberto Almeida

    essa frase ”pois eu posso tarnsmutar em vários…” faz parte do disco original de Bethânia ”memória da pele”?

Deixe um comentário

