G8

Dia de protestos contra a reunião do G8 acontecida ontem na Alemanha… A paulista terminou como uma praça de guerra, alguns conhecidos presos e eu sendo questionada por policiais não identificados em pleno Center 3 sobre um amigo que estava fazendo fotos da manifestação.
.
A manifestação prosseguia pacificamente, até uns dois ou três caras resolverem fazer um black block na Mc Donald’s, nada contra black blocks… O problema é que numa manifestação com poucas pessoas e com quase 150 policiais acompanhando essa não é a melhor das ações diretas para se fazer, sinceramente… Não havia correlação de forças para sair quebrando bancos e lanchonetes imperialistas.
.
Fiquei encurralada no Center 3 por uns vinte minutos, e quando sai para tentar econtrar os companheiros senti nos olhos a quantidade de gás que os policiais tinham usado para acabar com a manifestação.
.
Até o horário que eu estava por lá uma 40 pessoas que estavam no ato pacificamente, um garoto foi detido apenas por causa das roupas que ele vestia… Sei disso pois ele acabará de chegar ao local e nem estava na manifestação quando a polícia começou a atirar gás em todo mundo.
.
O black block foi o que eles queriam pra acabar com a manifestação, tanto que quando os dois caras começaram a quebrar o MC o comandante deles deu ordem para as motos entrarem na manifestação com tudo.

Responder a G8

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s