Boom!

Eu pensei em atualizar o fato de que o candidato escolhido pelo PSDB para representá-lo nas próximas eleições será o Alckmin e não o Aborto, mas ontem aconteceu algo de maior relevância histórica e de militância na minha vida… A PUC entrou em greve.

Depois de uma semana de assembléias (de curso, geral dos estudantes e geral dos três setores) ontem a plenária obteve a aprovação da greve geral dos três setores, greve geral entre aspas, pois os funcionários e professores estão recuados e quem vai puxar essa mobilização são os próprios alunos.

Agora temos que ver como será essa mobilização hoje, se não houver um aumento dos alunos em greve é a mesma coisa de não ter acontecido nada ontem, será um greve esvaziada… Pior! Será um greve que não sairá do papel!

Ontem os estudantes tiraram as carteiras das salas de aula do prédio antigo, sim eu ajudei por acreditar nesta mobilização, e hoje passariam para não deixar as aulas acontecerem. Me preocupa a FEA e o Direito, poucos deles engrossaram este coro… Veremos o que acontece hoje, estou um pouco esperançosa.

Mais uma coisa! Creio que quem é contra esta greve deve engrossar a mobilização, pois se ela for esvaziada se prolongará demais e não é isso que queremos não é? Quanto mais pessoas mais força para pressionar o Dom Claúdio Hummes.

Ps: Durante a manifestação de uma parte dos alunos foi puxado o seguinte grito de guerra: “O movimento é unitário! É professor, estudante e funcionário” Uma falácia, infelizmente o movimento não é unitário, principalmente entre os estudantes… Uma pena.

Responder a Boom!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s