Considerações cinéfilas

Dia de caçar dvds para serem assistidos, os eleitos foram: Edukators, Hair e Sr. e Sra. Smith. Tenho tido sorte ao escolher os filmes, o último foi Almost Famous; o qual me fez pensar em trocentas coisas diferentes e conceber idéias bizarras.

A sessão começou com Hair, é um musical bem hollywoodiano, com figurino bemmmm elaborado, músicas com um ritmo que cativa – quem nunca dançou “era de áquario”? – com um que de liberdade, amor, paz etcetc. As premissas hippies dos anos 70.

Para descontrair fui assistir Sr. e Sra Smith, uma decepção… Filme chato, com final besta, filmeco de ação horrível… Até as cenas de ação são mais do que clichês, tem Jolie escalando (numa lembrança dos missões impossíveis da vida), ceninhas de tiro manjadas. Realmente não curti o filme.

Meio como se eu soubesse que o melhor deveria ser deixado pro final acabei de assistir Edukators, este sim me impressionou… As críticas ao sistema neoliberal, o paradoxo entre a “militante” e o fato dela servir a um capitalista, a possibilidade de mudança do tal capitalista, os conflitos amorosos. Realmente um filme que superou as minhas espectativas e ainda me ajudou a rever alguns conceitos que eu tinha sobre a minha própria atuação dentro do movimento estudantil!

Amanhã eu coroarei fase jogada-no-sofá-e-assistindo-filmes-sozinha com Velvet Goldmine, filme que deve ser revisto, revisitado e relembrado sempre que possível.

Responder a Considerações cinéfilas

Deixe um comentário

