Histórias de bloquinhos de nota

Espera enquanto todos passam… Uns mais afoitos outros com uma calma impaciente. Buscando nos olhares baixos uma faísca de vida, existe vida nas pedras? É possível descrever o tudo com palavras? Ou será que elas se perdem com o tempo?

Na imagem concebida de stress e ânsia avisto uma escadaria, e ali sentada está a faísca de vida que eu tanto procurará, uma menina sentada… Parecia o tempo passar, era inútil aquela espera! Creio que a menina não sabia do fato que o tempo nunca passa, nós o fazemos, o tempo não.

Quando menos esperei ela se levantou, tirou o pó das calças e subiu a escadaria e eu impossibilitado de ir atrás dela…

***

Desde pequenos algumas pessoas aprendem a cativar os outros, e seguem nessa vida cativando incautos que não sabem como se cativar outra pessoa e nem imaginam que também podem fazê-lo.

Assim como há os cativantes e os cativados, existem também os invisíveis aos olhos e os iluminados… Mas desde quando o atendente dos correios é um ser cativado ou invisível? O mesmo se aplica à aeromoça ou à garota que vende flores na rua.

Não existe no mundo um ser que cative e não seja cativado; ou que olhe e não seja olhado. Mas há épocas nas quais fulano ou fulana são mais suscetíveis aos olhos e cativações que outros.

Pessoas podem ser cativadas de diversas maneiras… Um olhar, gesto, sorriso, atenção, telefonema e diversas outras formas podem cativar uma pessoa a curto, médio e longo prazo; mas quando se cativa e não se cuida do cativado, todo o trabalho encantamento etc, escorrem entre os dedos feito açúcar molhado…

É… Quem sabe dia desses eu tente cativar mais uma vez.

Responder a Histórias de bloquinhos de nota

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s