Mesa de bar

Parece propaganda de cerveja, mas não é! Último sábado encontrei com alguns parceiros de movimento estudantil e começamos a tecer uma boa conversa de bar, talvez meio estranha, já que os participantes tinham tempo para expor as idéias e deveriam se inscrever previamente. Isso me fez lembrar de diversas conversas enriquecedoras tidas em bares desse brasilzão, aquela conversinha besta que vai aumentando de volume proporcionalmente ao estado alcoólico dos participantes do debate!

Não tem como definir uma boa ou terrível conversa de bar, mas sim o momento, a cerveja, as cadeiras de metal frio ou coisa assim… O dia pode ter sido o pior daquela semana, mas é só começar a Rádio Cipó e marcar com os amigos num boteco chinfrim qualquer que a noite pelo menos se salva!

Bate-papos sem noção, conversas politizadas, lamurias amorosas e até piada de bêbado. A conversa de bar vai do oito ao oitenta em menos de um minuto, é como se fosse uma super-hiper-mega-ferrari! É durante esses momentos que sabemos o quanto todos naquela mesa são iguais, diferentes, loucos, anarquistas, ditadores… Namorados podem perceber o quanto diferentes são uns dos outros, mudanças radicais em TCCs, filmes, vida ocorrem.

Contato com novas visões de vida, posicionamentos, gostos musicais… É o que chamaríamos de conversa eclética, não sabe de onde veio, muito menos para onde vai!

É… O bate-papo de bar é imprescindível para o estreitamento de amizades, relacionamentos, etc e tal, claro que se pode substituir tal iguaria por uma mesa de salgadinhos e refrigerante, mas um boteco tem clima propício e pessoas dispostas a levar a conversa até o sol raiar.

Responder a Mesa de bar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s