Sobre a Tia Si

Moça de estatura mediana, loira, com um que de boneca Barbie e um sorriso largo, foi assim que a Dra Simone Neno me foi apresentada; eu ainda era uma pirralha borra-calcinhas, não entedia a magnitude daquela mulher… Até hoje não consigo entender.

Com o passar dos anos ela foi ficando mais presente em nossas vidas, era a amiga de trabalho da mamãe que mais gostávamos, pessoa presente nas nossas conversas. “Manhê! Chama a Tia Barbie pra vir aqui em casa!” algo assim… O tempo passou ela deixou de ser a Tia Barbie e virou só Tia Si.

Expoente da presença dela na nossa vida apareceu bastante quando a Dra Darcy Franca (Minha mãe) foi chamada para ser parte do conselho editor de uma revista do Conselho Federal de Psicologia, durante uma reunião de pauta ela tocou no nome da Tia Si, sugerindo para que ela fosse entrevistada, pois era uma representante do norte e mulher, sem falar que teria muito a contribuir se fosse entrevistada. Li a entrevista depois, realmente a Tia Si tinha muito a falar e a contribuir…

Não! Ela não é apenas a Tia Barbie ou Tia Si, mas também uma pensadora, articuladora, pesquisadora… Doutorada este comecinho de ano, fazendo a alegria de várias pessoas… Entre elas eu.

Agora várias perguntas ecoam… Que motivos teria eu para falar da Tia Si, atualmente Dra Simone Neno, aqui neste blog… Foi a forma achada para exprimir toda a admiração tida por mim pela amizade entre ela e minha mãe.

Tia Si é muito gente, afável, doce… Aquelas que com quem se pode conversar horas sobre tudo, com quem se sente carinho e sentir carinho por ela não é difícil. Com tanta coisa acontecendo e a distância ela está ali ao lado da minha mãezinha, dando apoio… Por isso ela é tão especial e amada.

Uma resposta para Sobre a Tia Si

Deixe um comentário

