Não dá para acreditar muito nesse mundo.


“Escravos do Campo de Buchenwald, perto de Jena,
muitos destes morreram de desnutrição.”

Dá para entender a lógica desse ser chamado homem? Não mesmo! Os estadistas dizem querer ver um mundo melhor, sem miséria, lutas pela terra e milhões e milhões de coisinhas… Mas quando a gente olha para o quintalzinho não vemos nada ser feito, na verdade são poucos que fazem alguma coisa para TENTAR mudar esse chiqueiro chamado mundo.

Não precisa ir à Africa para constatar dados sobre fome e miséria. É só dar uma olhadinha e ver quem mora sob o Elevado Costa e Silva, Viaduto do Chá, Praça da República etc. Isso se tiver estômago, pois não é fácil deixar a claridade entrar e nos darmos conta das criancinhas pulantes com cara de fome que atravessam a ta Avenida 9 de julho.

Pior é quando histórias espantosas são esquecidas como se fossem piadinhas de boteco, nem a Feiurinha foi esquecida!Por que os assassinados na Candelária, Eldorado do Carajás, Vidigal, Carandiru e tantos outros. Lembro quando o jornal local lá de Bel City veiculou as imagens feitas no interior do estado, os policiais atirando, alguns sem-terra tentando fugir do massacre, outros indo para luta… 11 morreram naquele dia… 11 pessoas, e os mandantes não estão na prisão, assim como os responsáveis pelas outras atrocidades citadas.

Se eu tivesse uma grande mão de ferro com poderes mágicos colocava as coisas em ordem, como num passe de mágica. Infelizmente não sou mais criança e o tal passe fantástico só existe em livros grandes com histórias diversas, o mundo real ainda não é um livro grande com final feliz e fadinhas saltitantes… Quem dera.

Esgoelar-me num grito sozinho ante a inércia da maioria das pessoas? Já estou sem voz para isso, tento fazer o mínimo que me cabe, se pudesse daria casa, escola, emprego para todos q precisam… Mas que poder tenho eu? Só de uma cabeça fresca, cheia de idéias e sonhos, quisá um dia eles possam ser realizados e melhorar pelo menos uma parte pequenininha desse país.

Uma resposta para Não dá para acreditar muito nesse mundo.

  1. Mi

    Adoro quando você escreve de política, de problemas sociais… vc o faz com propriedade, com inteligência e sagacidade! Parabéns Lu!!!
    Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s